Defesa Civil Municipal alerta sobre queimadas

Desde o início do ano, devido às altas temperaturas do mês de janeiro e à estiagem, várias ocorrências de incêndios vêm sendo motivo de alerta no Município.

O vice-prefeito e também Coordenador Municipal da Defesa Civil, Rogério Gomes de Moura classifica como preocupante os casos de incêndios que têm ocorrido na cidade, principalmente devido ao calor e à estiagem, assim como o descarte irregular de lixo e as queimadas, que tem sido o grande problema.

“Estamos atentos para essas situações, mas é importante que a população se conscientize do perigo que essas queimadas trazem. Está expressamente proibido a colocação de fogo em áreas urbanas e principalmente na zona rural”, explica.

Rogério ainda atenta a população para as consequências da queima de lixo. “Os incêndios podem causar, não só danos ao patrimônio, mas também a morte de animais e de pessoas, por isso mais uma vez pedimos que não realizem queimadas, pois como sabem, incêndio é crime”, destaca.