Comunidade pinheirense realiza manifestação na BR-293 visando mudanças nos trevos de acesso ao Município

Buscando mudanças nos trevos de acessos a Pinheiro Machado, lideranças políticas juntamente com moradores locais realizaram na manhã desta sexta-feira uma manifestação pacífica na BR-293. A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Candiota, Hulha Negra e Piratini.

Os quatro municípios unidos através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), reivindicam a instalação de redutores de velocidades nos trevos de acessos aos respectivos municípios visando acabar dos os acidentes e salvar vidas.

“A ideia não foi causar transtornos para quem trafegava pela BR, mas sim chamar atenção dos órgãos federais. Pois essa é uma luta de décadas e nada é feito. Cada ano que passa mais vidas acabam perdidas nestes trevos”, destaca o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura.

Na oportunidade foram expostas faixas e entregue panfletos explicando os motivos da manifestação. A mesma teve cobertura da Rádio Nativa FM, Rádio Com, Rádio Cidade FM e da RST TV.

Conforme combinado e planejado, não foi feito realizado totalmente o bloqueio da pista.
“Os trevos dos quatro municípios não oferecem segurança. Buscamos com urgência a instalação de lombadas eletrônicas ou pardais, bem como, que sejam construídas rótulas semelhantes as que foram feitas em Dom Pedrito. É necessário criar meios para que os veículos que passam pelos trevos, reduzam a velocidade”, pontua o prefeito Ronaldo Madruga.

Segundo informado por agentes da PRF, tempo atrás mudanças foram realizadas em Dom Pedrito e o número de acidentes foi zerado.