Atualização da Secretaria Municipal de Saúde sobre os casos de Dengue em Pinheiro Machado

Até o momento, foram confirmados 3 casos importados de Dengue em nossa cidade, com outros 9 descartados. Os esforços de nossa equipe de saúde têm sido incansáveis para conter a propagação da doença.

Além disso, identificamos 3 focos do mosquito Aedes aegypti em nossa comunidade. Na semana passada, um novo foco foi encontrado na região central com Promorar, e hoje, infelizmente, foi identificado um foco na vila UMBÚ.

É importante ressaltar que mesmo com as temperaturas mais baixas, os mosquitos continuam se proliferando. Nas épocas de chuva, o risco de transmissão da Dengue aumenta significativamente.

Pedimos à população que mantenha-se vigilante e adote medidas preventivas em seus lares, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti. Juntos, podemos combater a Dengue e manter nossa comunidade segura.

Para mais informações e orientações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.