Após 10 anos defasado, Prefeitura coloca em dia patrimônio Municipal

O prefeito Ronaldo Madruga recebeu nesta semana das mãos do servidor público, Emerson Souza Pontes, relatório atualizado de bens móveis e imóveis da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado.

O inventário municipal estava desde 2013 sem atualizações, e desta forma, deixando o patrimônio municipal completamente defasado. O inventário da prefeitura municipal passou de aproximadamente 4 mil itens para 9.365 itens cadastrados, passando de um valor estimado de R$ 75 milhões para aproximadamente R$ 549 milhões.

“Desde quando assumimos a gestão municipal, tínhamos o desejo de colocar em dia o patrimônio da Prefeitura. Designamos servidores, realizamos reuniões e mobilizamos as secretarias para colaborar no mapeamento dos bens e cadastramento no sistema patrimonial. Com a atualização dos dados, a prefeitura Municipal reverte todas as irregularidades que eram apontadas em relação aos bens patrimoniais e agora a prefeitura passa a contar com um novo capital”, comemora Ronaldo.

Já o servidor Emerson Pontes, destaca o trabalho coletivo, para mais essa conquista. “Preciso agradecer ao trabalho de todos que colaboraram na atualização dos dados, na pessoa da Karoline Madruga de Souza, que é diretora de Patrimônio e Almoxarifado, e aos servidores Remi Soares Vieira, Bernardo da Silva Borges, Adriana Jaqueline Garcia Fagundes e Mateus Morais Silveira, integrantes da Comissão de Inventário Municipal”, destaca Emerson.