SMEC e Departamento de Cultura promovem Semana da Criança

Foto: Divulgação

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, e Departamento de Cultura, promoveram no último sábado (19) as festividades alusivas à Semana da Criança, que foram transferidas para esta data por conta do mau tempo.

A criançada se divertiu nos brinquedos infláveis, trenzinho, com pintura de desenhos e tatuagens pintadas.

No interior da Praça Angelino Goulart e nas Escolas de Educação Infantil, houve sessões com contos de história, cujo tema abordado foi a diversidade através da história do Sr. Pinquim, tudo regado a muita animação dos personagens Sr. Pinquim e Pantera Cor de Rosa.

A exibição do filme Um Gato em Paris, parceria com o SESC Bagé, também esteve presente na programação do evento.
Outro destaque foi a participação da Trupe de Circo Borges e Cia, que interagiu intensamente com a comunidade, fazendo o espetáculo de encerramento da semana no Teatro Municipal Ludovico Pórzio.