Município trata sobre a estiagem em reunião da Azonasul

O vice-prefeito de Pinheiro Machado, Rogério Gomes de Moura participou na tarde da última quinta-feira, 10, de reunião na Associação dos Município da Zona Sul – Azonasul), em Pelotas.

Entre as diversas pautas tratadas na reunião o destaque foi a situação da estiagem, que atinge diversos municípios da região e a criação do Sistema de Inspeção Sanitária Regional que foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos.

Segundo o vice-prefeito a reunião foi muito produtiva e esse sistema regional de inspeção vai permitir que as agroindústrias dos municípios possam vender seus produtos dentro de todos municípios da zona sul e desta forma alavancar a economia destes produtores.

Ressalta-se ainda que esta medida depende da aprovação das regras e ser encaminhado para o Governo do Estado.