Telefonia móvel terá melhorias significativas no interior do município

Foto: Divulgação

O prefeito José Felipe da Feira, acompanhado do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, Mateus Dutra Garcia, esteve nesta segunda (02) reunido com representantes das operadoras de telefonia móvel , em Porto Alegre, para tratar da melhoria das condições de sinal do serviço no interior do município.

No encontro, que contou com representantes da Oi e da Claro, ficou o compromisso da Oi de que a abrangência do sinal será estendida gradativamente até o final de 2015. Segundo este acordo, haverá cobertura de 50% até junho de 2014, chegando a 90% em dezembro do mesmo ano, atingindo os 100% até o final de 2015, num raio de até 30km da sede do município.

“A Claro ficou de estudar uma solução para o caso. Existe, inclusive, a possibilidade de que todas as operadoras funcionem utilizando a mesma torre, o que possibilitaria que o sinal atingisse, com qualidade, locais além destes 30km”, disse o prefeito José Felipe da Feira.