Sucesso total no 1º Festival da Linguiça, Vinho e Azeite de Oliva em Pinheiro Machado

No último domingo, dia 05, Pinheiro Machado viveu um dia de celebração gastronômica e cultural com o 1º Festival da Linguiça, do Vinho e do Azeite de Oliva, realizado na Praça Central Angelino Goulart. Organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o evento foi um grande sucesso.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Olicio Silveira Lopes, não poupou elogios ao evento, destacando que o Festival foi um sucesso que acabou atraindo moradores e visitantes para saborear as delícias do Município. “Cerca de 200 kg de linguiça foram vendidos no festival, permitindo que mais de 30 kg fossem degustados pelos participantes, que encontraram nas bancas das agroindústrias Campana e Recanto do Churrasco uma variedade de sabores que agradaram a todos os paladares”, destaca Olício.

Além das linguiças, o festival também abriu espaço para o azeite de oliva, com a presença das marcas Azeites de Torrinhas e Azeite Batalha, que fizeram grande sucesso com seus produtos de alta qualidade.

Os visitantes puderam degustar e adquirir essas iguarias, levando para casa ótimos produtos.

O Festival não se limitou à linguiça e ao azeite. Os amantes do vinho encontraram motivos para brindar com os vinhos da Vivi vinhos, que estavam disponíveis no evento. E para aqueles que buscavam outros produtos e lembranças, diversas quitandeiras e artes locais também marcaram presença, garantindo que o festival não fosse apenas uma experiência culinária, mas também um mergulho na cultura e nas tradições de Pinheiro Machado.

“O 1º Festival da Linguiça, Vinho e Azeite de Oliva em Pinheiro Machado provou ser um sucesso, reunindo a comunidade em torno de sabores autênticos e produtos locais de alta qualidade. O evento deixou um gosto de quero mais e promete se tornar uma identidade tradição anual, fortalecendo a culinária e cultural da cidade”, completa o secretário.