Secretária de Saúde do Estado garante vacinação para população com mais de 60 anos em dois meses

Preocupado em agilizar o processo de vacinação em Pinheiro Machado, o prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, junto ao Secretário de Saúde e Assistência Social, Éliton Rodrigues, estiveram em Porto Alegre, em agenda com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann.

No encontro, Madruga entregou um ofício e um dossiê da atual situação da cidade, solicitando 8.930 doses da vacina de dose única ou 17.860 doses, caso a vacina seja de dose dupla. Garantindo dessa forma a vacinação da população até com mais de 20 anos. No entanto, a Secretária do Estado, afirmou que o momento é delicado, mas garantiu que em até 60 dias, a população com mais de 60 anos estará vacinada.

Arita enfatizou ainda que a vacina é sim uma das estratégias fundamentais, mas que junto com a vacina é necessário manter as outras “vacinas”, se referindo aos demais cuidados que o Ministério da Saúde orienta a população. “É preciso que sigamos com a vacina do uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, como a máscara, o uso do álcool gel, manter o distanciamento, entre outras ações, para diminuirmos a transmissão do vírus”, afirmou.