Secretaria de Assistência Social dá início ao Curso de Jardinagem em Pinheiro Machado

A prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Sindicato Rural e SENAR deu início nesta quarta-feira, 26, ao curso de jardinagem em Pinheiro Machado.

O curso aborda sobre o manejo das plantas, a hora do plantio, manutenção, período ideal para podas, preparo e uso de adubos, replantio e ornamentação. O curso é gratuito, possui certificado pelo Senar-RS e se estende até a próxima sexta-feira, 28 de outubro.

Neste primeiro momento, os participantes estão recebendo informações teóricas e na quinta e sexta-feira os participantes avançam para a fase prática.

Segundo a secretaria Vivian Alves, a iniciativa oportuniza aos participantes aperfeiçoarem conhecimentos sobre técnicas de paisagismo e cuidados com as plantas. Além de embelezar a propriedade, o curso auxilia no desenvolvimento de habilidades para aplicar práticas de preservação ambiental e para manter o jardim organizado.