Secretaria da Educação cria Projeto Reforço Escolar

Buscando resgatar a aprendizagem dos estudantes que ficou defasada durante os dois anos de pandemia a secretaria de Educação de Pinheiro Machado implantou o Projeto de Reforço Escolar nas escolas municipais para os anos iniciais.

A partir de agora, as escolas Ana Tereza da Rosa, São João Batista e José Ermírio de Moraes também contarão com reforço escolar em matemática.

“O projeto está sendo implantado gradativamente. Hoje todas escolas da rede municipal de ensino, com alunos de 1º a 5º ano, já estão dentro do projeto. Queremos em breve abrir processo seletivo para contratação de professores de língua portuguesa para disponibilizar reforço também na disciplina, pois os dois anos que os alunos ficaram afastados das salas de aula, criou-se uma lacuna grande na aprendizagem”, frisa a secretaria de Educação Jaqueline Castro dos Santos.