Samu de Pinheiro Machado recebe novo aliado tecnológico para agilizar atendimentos

Na terça-feira, 10, o Secretário Municipal de Saúde de Pinheiro Machado, Diego da Silva Moreira, acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde, fez uma visita a Regulação Regional do Samu, em Pelotas, para receber um smartphone.

Esse dispositivo tem o objetivo de aprimorar os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Município, proporcionando uma resposta mais eficaz e ágil às emergências médicas.
O novo equipamento, que entra em funcionamento a partir das 14 horas desta quarta-feira, 11, promete revolucionar a forma como os atendentes do Samu conduzem as operações de socorro.

Embora possa parecer estranho para alguns, os técnicos e condutores agora realizarão o atendimento e registrarão as informações diretamente aos médicos do Samu regional, permitindo uma troca de informações mais rápida e precisa.

Diego esclarece ainda que apesar da inovação tecnológica, o número de telefone 192 continuará sendo o meio de contato para pessoas que chamarem de atendimento de urgência e emergência.

A adição desse novo dispositivo tem como objetivo aprimorar a qualidade e eficiência do atendimento, garantindo um serviço de excelência a todos que dependem do Samu em momentos críticos.