Roda de Conversa Florescer na ESF Zona Sul: Unindo Forças Contra a Violência Doméstica no Agosto Lilás

Na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, um evento de suma importância ocorreu na ESF Zona Sul. A Roda de Conversa Florescer, centrada no tema “Violência doméstica contra a mulher”, foi conduzida em conexão com a campanha de conscientização e prevenção do “Agosto Lilás”.

Nesse cenário de reflexão e engajamento, a comunidade se reuniu na ESF Zona Sul para participar desse evento fundamental. A Roda de Conversa buscou abordar uma questão premente que infelizmente permeia nossa sociedade: a violência doméstica contra a mulher.

A atividade contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves que explicou sobre o funcionamento e as ações promovidas pela pasta para assegurar o cuidado e o bem-estar da mulher.

As atividades foram participativas e envolventes, promovendo a interação e a reflexão conjunta.

A Enfermeira Juliana Pech conduziu momentos de introspecção e diálogo, estimulando os participantes a compartilhar experiências e perspectivas em torno da temática abordada.

A educadora física Rozane Ribeiro Bueno também desempenhou um papel importante, integrando a saúde física e mental por meio de dinâmicas que promoviam o bem-estar integral.

Além da troca de ideias e da conscientização, o evento também trouxe momentos de gratidão e celebração.

Houve a entrega de mimos aos participantes, representando um gesto de apoio e encorajamento, fortalecendo o senso de comunidade e solidariedade entre todos os presentes.