Reunião na Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado define Metas para Melhorias no Saneamento e Infraestrutura

Na última segunda-feira, 09 de outubro, ocorreu uma importante reunião na Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, reunindo membros do governo municipal, secretários, vereadores e representantes da CORSAN/AEGEA. O objetivo principal do encontro foi traçar metas e definir responsabilidades para garantir melhorias significativas no município.

Um dos pontos de destaque da reunião foi a explicação sobre a responsabilidade da CORSAN/AEGEA desde agosto em relação à ligação, desobstrução e canalização do esgoto na região.

A CORSAN/AEGEA assumiu o compromisso de intensificar seus esforços nessa área, anunciando a incorporação de mais duas equipes, que já estão em treinamento. A previsão é que essas equipes participem plenamente das operações no município dentro de 15 dias, focando em pontos críticos que apontam para canalização, desentupimento e melhorias na rede de esgoto.

Além disso, foi anunciada a realização de uma obra crucial na Rua Florentino Bueno, nos fundos do Parque Rodoviário, com extensão de 200 metros. Essa obra está prevista para ser concluída até o final de 2023, representando um avanço significativo na infraestrutura local.

Nos próximos meses, entre outubro e novembro, estão programadas melhorias na rede de esgoptoem diversas ruas do município. As melhorias incluem a Rua Israel Azambuja, na esquina com Dois de Maio, bem como a Rua Israel Azambuja com Tiradentes e a Rua Humaitá com Dorival Lino Tavares.

Outro compromisso importante reforçado durante a reunião foi a garantia de um gerador permanente na barragem do município. Isso garantirá a continuação do fornecimento de água em situações de falta de energia elétrica, garantindo o funcionamento adequado de serviços essenciais e evitando transtornos à população.