Reunião na Capital trata sobre implantação do SUSAF em Pinheiro Machado

Na manhã desta quinta-feira, 03, o prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, participou de uma reunião estratégica com o veterinário da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, Henrique Bueno, para tratar sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

Rogério enfatizou que a prefeitura já vem se empenhando há bastante tempo nessa pauta, consciente dos benefícios que a captação do SUSAF irá gerar para Pinheiro Machado e região.

O SUSAF é um sistema de controle estadual que possibilita às empresas e empreendimentos agroindustriais do município comercializarem seus produtos em outras localidades, inclusive em feiras realizadas em diferentes municípios.

“A implantação do SUSAF é fundamental para sustentar a economia local, pois ampliará o mercado de atuação das agroindústrias já competitivas em Pinheiro Machado, e também atrairá novos investimentos, com a instalação de novas empresas no Município”, destacou Rogério.
A expectativa é que, com o avanço nas tratativas do SUSAF, as agroindústrias locais possam se consolidar e expandir sua presença no mercado, garantindo produtos de qualidade e fortalecendo a economia de Pinheiro Machado.