Reinauguração da UBS Zona Leste: Um novo capítulo na Saúde Pinheirense

Na tarde desta terça-feira, 05, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um marco significativo para a comunidade pinheirense: a reinauguração das instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Leste, situada na Rua Sete de Setembro, 829. Com um investimento de R$ 219 mil reais, a UBS foi totalmente revitalizada, promovendo melhorias substanciais para atender às necessidades crescentes da população.

A partir de amanhã, dia 6, os atendimentos serão retomados na nova e aprimorada unidade, que agora conta com uma ampliação de 70m². Esta expansão inclui a construção de quatro novas salas especializadas: consultório, enfermagem, reuniões e cozinha.

Além disso, foi criado um banheiro com adaptações para Portadores de Necessidades Especiais, garantindo acessibilidade a todos os usuários da UBS. Uma sala de esterilização de materiais também foi incorporada, aprimorando os padrões de higiene e segurança.

Os espaços já existentes, como o ambulatório, sala de vacina e sala odontológica, foram alvo de melhorias substanciais, incluindo o revestimento cerâmico nas paredes, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para pacientes e profissionais.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de representantes do Poder Executivo, secretariado, profissionais de saúde, vereadores e membros da comunidade.

O Secretário de Saúde, Diego da Silva Moreira, expressou sua gratidão pela colaboração de todos os profissionais de saúde, destacando as conquistas alcançadas na área da saúde pinheirense.

Carolina Aquino Alves Faria, coordenadora em Atenção Básica, também expressou sua alegria em relação à reinauguração da UBS, destacando o compromisso da unidade em fornecer atendimentos de qualidade à população.

O prefeito Ronaldo Madruga, expressou sua alegria ao ver a unidade ser renovada, relembrando quando o UBS foi inaugurada em 2013.

O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, destacou que grande parte dos investimentos e conquistas do município são frutos do comprometimento da equipe de servidores da prefeitura, que se dedicam diariamente para proporcionar avanços significativos à população pinheirense.