Psicólogas promovem acolhimento de retorno às aulas em Pinheiro Machado

Na última semana, um significativo e atencioso acolhimento de retorno às aulas foi promovido pelas psicólogas da Prefeitura Municipal, marcando um ponto de partida positivo para o novo período letivo.

O principal objetivo dessa iniciativa foi proporcionar um espaço de bem-estar e apoio emocional aos alunos, buscando criar um ambiente propício para que compartilhassem suas experiências durante as férias e expressassem seus sentimentos em relação ao período afastado da escola.

Compreendendo que os momentos de reclusão, como as férias, podem desenvolver uma série de emoções, as psicólogas buscaram criar um ambiente acolhedor onde os estudantes se sentem à vontade para falar sobre suas vivências pessoais.

Este exercício de compartilhar não apenas permitiu que os alunos verbalizassem suas experiências, mas também ajudou a aliviar as preocupações, ansiedades ou dúvidas que poderiam ter acumulado durante esse tempo.