Projeto “Aprendendo a Dançar” teve apresentação na Vila Umbu

Foto: Divulgação

Atendendo a convite da diretora da EMEF José Ermírio de Moraes, Sônia Aniara, o Projeto “Aprendendo a Dançar” realizou recentemente apresentação na Vila Umbu, como uma das atrações da festa de natal da escola, encantando o público presente.

O que é?
O Projeto Aprendendo a Dançar é um projeto cultural municipal de dança, idealizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, que visa a inserção e interação social de crianças e adolescentes, a partir dos 8 anos. Esta é a 2ª etapa do projeto na cidade e a 1ª na Vila Umbus.

Atualmente, o projeto atende 44 alunos. Os grupos já se apresentaram em alguns eventos, como no final da 1ª etapa do projeto, no Salão de Festas da Paróquia na Vila Umbus, na Festividade da Igreja Luterana de Pinheiro Machado e no encerramento da Semana da Cultura e Consciência Negra, com apresentação de Teatro Dança com a performance “Desafios Contemporâneos”.
As aulas estão a cargo da Professora Kelly Vivian, graduada em Educação Física e pós-graduada em Dança.

Próximas apresentações
Dia 14 de dezembro – Festividade da Escola Pinheirinho, no Teatro Municipal Ludovico Pórzio
Dia 21 de dezembro – Encerramento das festividades natalinas do Município com a performance Teatro/Dança “Natulis”.