Programa Alimenta Brasil é lançado em Pinheiro Machado

Ocorreu nesta segunda-feira, na Praça Central Angelino Goulart, o lançamento do Programa Alimenta Brasil em Pinheiro Machado.

O lançamento contou com a presença do Prefeito Municipal Ronaldo Madruga, do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, de representantes da Emater, do Banco do Brasil e do deputado federal Afonso Hamm.

Pinheiro Machado foi o único município do Rio Grande do Sul a ser contemplado com o Programa em 2022 com o valor de R$ 200 mil. O município será beneficiado por 5 anos, somando R$ 1 milhão de reais.

O Alimenta Brasil é o novo programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas e unidades de saúde.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Cássio Câmara, Vilson Morais e Fábio Dias, a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, a vereadora pedrasaltense Viviane Veca e diversos produtores rurais envolvidos com o Programa.