Prefeitura realizará carnaval fora de época em Pinheiro Machado

Na segunda-feira, 16, uma reunião definiu que o carnaval 2023 em Pinheiro Machado ocorrerá de forma antecipada. O mesmo será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro.

A reunião contou com a presença de representantes do Poder Executivo, de representantes dos blocos e do comando da Brigada Militar.

De acordo com a diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck, a intenção com a antecipação da festa é atrair mais público para o carnaval do Município.
“Neste ano com muito diálogo com os representantes, optamos por realizar o carnaval fora de época no Município. Com a antecipação queremos que mais pessoas prestigiem as atividades em Pinheiro Machado, visto que nos últimos anos, muitas pessoas estão saindo para curtir o carnaval fora da cidade”, destaca.

Já o prefeito Ronaldo Madruga comemora a união dos pinheirenses na realização da festa em 2023. “Para o sábado de folia estamos preparando uma super festa de carnaval, com palco instalado na Praça Central para animar todos foliões. Com baixo custo, união e readeaquações, queremos proporcionar uma ótima festa para todos”, enfatiza.

Recentemente, com a presença do promotor Adoniran Lemos Almeida Filho, foram definidos os horários e documentos que os blocos deverão obedecer e apresentar, visando maior organização da festa.

Na sexta-feira, 10, a festa ocorre até as 2h e no sábado, 11, a festa se estende até às 4h.
Um posto da Brigada Militar irá ser instalado no hall de entrada do Teatro Municipal para garantir segurança aos foliões.