Prefeitura realiza licitação e compra 380 Lâmpadas de Led para Iluminação Pública

A primeira etapa do processo de licitação para compra de 380 novas lâmpadas de Led foi concluída nesta segunda-feira, 28 de agosto. As lâmpadas de led irão substituir todos pontos da cidade que ainda não foram contemplados.

As localidades da Vila Umbú, Torrinhas e Passo dos Pires foram as primeiras a receber 100% de iluminação de Led.

De acordo com o governo municipal, os pontos que já receberam iluminação de led e estão danificados, a empresa responsável já foi notificada para que realize os reparos, visto que as lâmpadas possuem 5 anos de garantia.

Na zona urbana, entre 2022 e 2023, foram substituídos aproximadamente 1.100 pontos.
Este passo significativo não apenas moderniza a cidade, mas também promove um ambiente mais seguro para os cidadãos.

“Graças ao esforço dos servidores do setor de licitações, o valor estimado inicialmente para a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas modernas de LED foi reduzido pela metade. Um dos pontos críticos na cidade é o Residencial Parque das Acácias, e vamos mudar a realidade da iluminação da localidade. Recebemos críticas construtivas e aceitamos, pois, sabemos que muitas cobranças são feitas, em razão de não terem sido atendidas anteriormente. A iluminação pública é um problema histórico no Município, que com muito trabalho estamos resolvendo”, destaca o Executivo.