Prefeitura realiza entrega de bicicletas do projeto Aluno Destaque 2022

Para ficar marcado na história da educação pinheirense, nesta sexta-feira, 16, a prefeitura municipal através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto fez a entrega de 53 bicicletas do Projeto Aluno Destaque 2022.

Foram premiados alunos de 3º a 9º anos das escolas da rede municipal de ensino.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Ronaldo Madruga, do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, da chefe de gabinete Lóren Pinto Ferreira, da secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos, das coordenadoras e nutricionistas da SMEC, além dos vereadores Cássio Câmara, Éliton Rodrigues, Renato Rodrigues e Vilson Morais.

A secretária Jaqueline Castro dos Santos em sua fala agradeceu o apoio recebido do Executivo Municipal e enfatizou que diversas ações da área da Educação já estão sendo planejadas para 2023.

“É uma tarde muito significava para a educação municipal. Com grande emoção e felicidade estamos encerrando o ano letivo com este brilhante evento, onde presenteamos os nossos alunos destaques. O projeto visa incentivar os alunos na aprendizagem, pois entendemos que temos que cobrá-los, mas também eles precisam ser valorizados”, destacou Jaqueline.

O vereador Cássio Câmara destacou que é de extrema importância valorizar os estudantes. “Vai ser muito bom passar pelas bicicletas azuis nas ruas e ver que foram proporcionadas através da educação. Os alunos e principalmente as professoras estão de parabéns”, destacou.

O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura frisou que ao longo de dois anos, devido a Covid-19, houve uma grande defasagem na aprendizagem e a atual administração sabendo desta situação, tratou de criar mecanismos para buscar atrair os jovens para os estudos.

“Parabenizo toda equipe da educação por estar desenvolvendo diversas ações para nossos jovens. Ano que vem queremos iniciar o Projeto mais cedo, para cada vez mais incentivar os alunos. Acreditem na educação, e que ela pode mudar a realidade de uma comunidade”, pontuou.

O prefeito Ronaldo Madruga parabenizou toda equipe da secretaria da Educação, agradecendo por toda parceria e dedicação no dia-a-dia em busca de melhorias na educação.

Ronaldo agradeceu ao apoio dos vereadores, que apoiaram de forma unanime o Projeto Aluno Destaque.

“Toda comunidade escolar está de parabéns. Estamos a cada dia que passa buscando melhorias para a educação, e as bicicletas foram pensadas visando que os jovens façam atividade físicas e saiam um pouco do celular, além é claro de incentivá-los a estudar. Sabemos que tem muitas coisas ainda para fazer no município, mas em 2022 focamos na educação com a doação e agasalhos, tênis, Projeto de reforço escolar, Projeto de boxe e capoeira nas escolas, Projeto Prato Cheio de Dias Melhores, renovação da frota escolar e muito mais. Avançamos muito na educação, e em 2023 vamos oferecer em turno inverso curso de informática para os alunos e nas escolas do interior iremos implantar o ensino de técnicas agrícolas. Me sinto muito honrado em junto com minha equipe, estar proporcionando melhorias para nossa comunidade. Pensamos em fazer política para quem mais precisa. 2022 foi um ano muito abençoado para Pinheiro Machado com muitas conquistas. Priorizamos o transporte escolar e assim dar conforto e segurança para os alunos, pois o que está em jogo é a vida dos alunos”, frisou Ronaldo.