Prefeitura realiza ação de limpeza de valas e bueiros

A prefeitura municipal através da secretaria de Obras está realizando a limpeza de valetas e bueiros de diversas localidades do município.

Na última semana o serviço foi realizado na Rua José Ratto da Silveira. Já nesta quarta-feira, 20, os funcionários da secretaria de Obras trabalharam na zona sul.

O trabalho de limpeza de valas e bueiros facilita o escoamento da água, sendo uma ação importante e que deve ser realizada periodicamente principalmente para evitar os alagamentos causados pelas chuvas.
Durante a limpeza, além da retirada da vegetação que obstrui a passagem da água, também é retirado o lixo que foi descartado de forma incorreta pela população.

Nesse sentido, para que se evite alagamentos em decorrência de chuvas e temporais, tão importante quanto o trabalho de desobstrução dos pontos de escoamento é a conscientização da comunidade para o descarte e destinação correta dos resíduos.