Prefeitura Municipal realiza encaminhamento de pneus coletados para a Reciclapneus em parceria com a Secretaria de Obras

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, realizou o encaminhamento de todos os pneus coletados no município até o momento para a empresa Reciclapneus. Essa ação visa promover a destinação correta e sustentável desses materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população.

A partir de agora, a Secretaria de Obras se tornará um ponto de coleta permanente de pneus, onde os moradores poderão deixar seus pneus usados para posterior encaminhamento à reciclagem.

Essa iniciativa tem como objetivo evitar que esses pneus se acumulem em locais inadequados, como terrenos baldios ou margens de rios, evitando riscos de incêndios e proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

O secretário de Obras, Urbano Montardo, destaca a importância dessa parceria com a Reciclapneus, ressaltando que a destinação correta dos pneus é fundamental para a preservação do meio ambiente.

“Com a implementação desse ponto de coleta permanente, buscamos incentivar a população a descartar corretamente os pneus, evitando danos ao meio ambiente e promovendo a construção de uma cidade mais sustentável. É fundamental que todos os cidadãos se conscientizem sobre a importância dessa ação e se engajem nessa iniciativa, contribuindo para a preservação ambiental e a saúde da comunidade”, destaca Urbano.