Prefeitura Municipal promove formação dos Visitadores do PIM

Na segunda-feira, dia 02 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio de grupo técnico ligados às áreas De Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu uma importante formação dos Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Durante a última semana, os visitadores participaram de formação introdutória, visando na próxima semana começar os trabalhos no Município.

O PIM tem como público alvo às gestantes e crianças de 0 a 6 anos incompletos. Interessados em se inscrever no Programa podem fazer contato pelo (53) 3248.3547 com Janice Morais.

O PIM é um programa social de extrema relevância que visa proporcionar assistência integral às crianças nos primeiros anos de vida, período crucial para seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Na formação foram abordados temas como a importância do brincar no desenvolvimento integral da criança, a estimulação dos primeiros mil dias de vida e a saúde mental na infância. Além disso, foram apresentadas estratégias e práticas que podem auxiliar os Visitadores no seu trabalho diário, como a utilização de materiais educativos e técnicas de comunicação eficientes.