Prefeitura Municipal promove capacitação para Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado promoveu uma capacitação destinada aos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e à nova gestão do Conselho Tutelar. O curso aconteceu em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o Projeto Vida Nova.

A capacitação foi dividida em quatro módulos, realizados em quatro encontros, e teve como objetivo principal fortalecer o trabalho realizado pelos conselheiros, proporcionando conhecimento e atualização sobre temas relacionados à proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Para o secretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Olício Silveira Lopes, responsável pela organização do evento, essa capacitação é de extrema importância para que os conselheiros estejam preparados para desempenhar suas funções com excelência.

“É fundamental estarmos constantemente atualizados, pois lidamos com questões delicadas e decisivas para o bem-estar das crianças e adolescentes de nosso município”, ressaltou Olício.

Durante os encontros, foram abordados diversos temas, como as atribuições do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, as formas de atuação do Conselho Tutelar, as principais normas e legislações relacionadas à proteção infantojuvenil, entre outros assuntos relevantes.

Além disso, a capacitação contou com a participação de diversos parceiros, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos para enriquecer o debate e proporcionar aos conselheiros uma formação completa e abrangente.