Prefeitura Municipal Lança Programa de Incentivo à Horticultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, anunciou nesta sexta-feira, 29 de dezembro, o lançamento do aguardado Programa de Incentivo à Horticultura. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da produção local, proporcionando recursos financeiros para a construção ou ampliação de estruturas voltadas à produção de hortifrútis.

Em uma reunião realizada na Prefeitura Municipal, 10 beneficiados participaram do evento, que contou com a presença do prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, e do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo.

Durante a ocasião, os representantes explicaram detalhadamente o funcionamento do Programa, enfatizando seu impacto positivo na comunidade.

O Programa concede um subsídio máximo de R$ 5.000,00 por produtor, com um aporte total de até R$ 50.000,00, destinado à construção e ampliação de estruturas para a produção de hortifrútis.

Destinado a pequenos proprietários ou possuidores de áreas rurais no município, o Programa contempla aqueles enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A administração municipal destaca que o principal objetivo do Programa é estimular e facilitar a agricultura local, suprindo as carências nas propriedades rurais. A iniciativa busca proporcionar rentabilidade compatível com outros setores da economia, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico municipal rural e, ao mesmo tempo, incentivando a permanência dos agricultores no campo.