Prefeitura Municipal Inicia Processo de Revitalização do Antigo Hotel da Luz

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com os servidores das Secretarias de Obras e Educação, deu início a um importante projeto de revitalização no coração do Município: a recuperação do antigo Hotel da Luz.

Localizado estrategicamente no centro da cidade, o prédio do antigo hotel representa não apenas um marco histórico, mas também uma oportunidade valiosa para a renovação urbana. Com o objetivo de resgatar a essência do local e proporcionar à comunidade um espaço revitalizado, a primeira etapa do projeto consiste na limpeza completa do edifício.

O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo, expressou sua gratidão e reconhecimento pelo empenho dos servidores envolvidos nesta fase inicial. “A colaboração e dedicação dos nossos servidores são fundamentais para o sucesso deste empreendimento. A limpeza do antigo Hotel da Luz é o primeiro passo para devolver à população um espaço que será orgulho para todos”, destacou o secretário.

A ação não se limita apenas à remoção de resíduos e limpeza física, mas também visa criar condições propícias para futuras etapas do processo de revitalização. A Prefeitura Municipal está comprometida em envolver a comunidade no planejamento e execução do projeto, assegurando que as necessidades locais sejam consideradas e respeitadas.

O antigo Hotel da Luz, uma vez revitalizado, tem o potencial de se tornar um ponto de referência cultural, social e turístico, agregando valor ao patrimônio histórico da cidade.