Prefeitura Municipal inicia curso de Panificação Caseira na Vila Umbú em parceria com o Senar

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, está promovendo o 1° curso de Panificação Caseira na localidade da Vila Umbú. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo capacitar os moradores da localidade e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade.

O curso, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está sendo ministrado pela professora Sabrine Peglow. Durante esta semana, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de panificação caseira, desde a preparação da massa até o momento de assar o pão. Além disso, serão abordados temas como higiene, conservação e comercialização dos produtos.

A panificação caseira é uma atividade que pode ser transformada em fonte de renda, possibilitando que os participantes iniciem seu próprio negócio ou complementem a renda familiar.

A iniciativa do 1° curso de Panificação Caseira na localidade da Vila Umbú é apenas o começo de uma série de atividades que serão promovidas pela Prefeitura Municipal em parceria com diversas instituições.

“Com o sucesso dessa iniciativa, a expectativa é que novos cursos e capacitações sejam promovidos em diferentes áreas, atendendo às demandas e necessidades da comunidade da Vila Umbú. Dessa forma, a Prefeitura Municipal continuará investindo no fortalecimento social, educacional e econômico da localidade, proporcionando melhores condições de vida para todos os seus moradores”, destaca a secretária de Assistência Social, Vivian Alves.