Prefeitura Municipal Inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando início à tão aguardada Campanha de Vacinação contra a Gripe. Com o objetivo de proteger a população contra os vírus influenza, a campanha será iniciada na próxima segunda-feira, 25 de março.

Um dos destaques da campanha é o mutirão de vacinação que ocorrerá na segunda (25) e quarta-feira (27), no ginásio municipal de desportos. Este mutirão tem como objetivo evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, proporcionando um ambiente seguro para a vacinação. O ginásio estará aberto das 9h às 16h30 para receber aqueles que desejam se imunizar.

Além disso, a vacinação também estará disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Sul, com horário estendido até as 20h, garantindo maior acesso à população.

É importante ressaltar que as UBS do interior também estarão vacinando, assegurando que todos tenham acesso à vacinação contra a gripe.

Já a vacinação nas UBS Zona Leste e Zona Norte, ocorrerão na primeira semana de abril.
O público-alvo da campanha inclui:
• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
• Gestantes, que podem ser vacinadas em qualquer idade gestacional
• Puérperas, até 45 dias após o parto
• Pessoas com 60 anos ou mais de idade
• Povos indígenas, a partir dos 6 meses de idade
• Professores do ensino básico ao superior
• Trabalhadores da Saúde, incluindo todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados
• População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
• Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
• Profissionais das forças de segurança e salvamento, assim como das Forças Armadas
• Pessoas com deficiência permanente
• Caminhoneiros
• Trabalhadores Portuários
• População em situação de rua

A vacinação contra a gripe é fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, especialmente durante este período de pandemia. Não deixe de se vacinar e contribuir para a prevenção de doenças respiratórias.