Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado realiza ação de combate à dengue em Torrinhas

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 03, uma importante iniciativa de combate e orientação contra a dengue na comunidade de Torrinhas, situada no segundo distrito da cidade.

A ação, que contou com a participação ativa de profissionais da área de saúde, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, teve como objetivo principal conscientizar a população sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Através de orientações e distribuição de materiais informativos, a comunidade foi capacitada para identificar possíveis focos do mosquito e adotar medidas preventivas em seus lares, contribuindo assim para a proteção da saúde pública e o bem-estar de todos os moradores de Torrinhas.