Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado promove Imersão Pedagógica para novos professores

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma Imersão Pedagógica no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro. O evento, com duração total de 20 horas, foi especialmente direcionado aos novos professores que ingressaram no último concurso público, proporcionando-lhes uma oportunidade de aprimoramento profissional.

Sob a orientação do Psicanalista Sandro Flores da Rosa, os participantes foram guiados por uma jornada de aprendizagem e reflexão sobre temas essenciais no contexto educacional contemporâneo.

No primeiro encontro, os educadores foram imersos no universo do Planejamento Escolar e Organizacional. Estratégias e práticas para a construção eficaz de planos de ensino foram abordadas, oferecendo insights valiosos para lidar com as demandas do dia a dia escolar.

No segundo encontro, o foco foi voltado para a compreensão e aplicação de Projetos Educacionais. Os participantes exploraram conceitos fundamentais, bem como receberam orientações práticas para formular e implementar projetos educativos com sucesso. A contribuição teórica de Ausubel enriqueceu ainda mais as descobertas, fornecendo uma base sólida para a construção de projetos significativos.

Por fim, no terceiro encontro, foi uma vez de mergulhar no universo da Avaliação Educacional. Os participantes foram conduzidos por uma análise aprofundada sobre os diferentes aspectos da avaliação, desde a avaliação diagnóstica até a formativa. As práticas avaliativas foram discutidas em detalhes, aprimorando a compreensão e as habilidades dos educadores para uma avaliação mais eficaz e inclusiva.

Ao final da Imersão Pedagógica, os participantes receberam certificados, confirmando não apenas a conclusão do evento, mas também o comprometimento em buscar a excelência na prática educacional.