Prefeitura Municipal celebra Formatura dos Técnicos de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias

Na quarta-feira, 4 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma emocionante cerimônia de formatura do curso Técnico de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, realizado na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos, que se reuniram para celebrar essa importante conquista.

A farmacêutica Carla Trassante, responsável pela capacitação dos formandos, expressou sua emoção ao parabenizar os graduandos e destacou como o conhecimento é transformador. Em seu discurso, ela relembrou os momentos compartilhados durante o curso, enfatizando o aprendizado mútuo entre os alunos.

“Lembro de todos os dias, das nossas reuniões, das nossas brincadeiras. Acabamos aprendendo uns com os outros e para mim foi um ensinamento maravilhoso. Sempre digo que o conhecimento transforma e tenho certeza de que hoje vocês são outras pessoas, pessoas muito melhores”, frisou.

Denilson Garcia, um dos formandos, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do curso de formação e ressaltou como todo aprendizado contribui para enriquecer o trabalho dos agentes no dia a dia.

A coordenadora Carolina Alves Faria parabenizou os formandos e destacou a importância do curso, enfatizando os desafios enfrentados ao longo do extenso curso de capacitação. Ela ressaltou que todos, tanto os formandos quanto a comunidade, têm a ganhar com a especialização adquirida.

Diego da Silva Moreira, Secretário de Saúde, também manifestou seu orgulho e emoção ao parabenizar os formandos. Ele instou os graduados a praticarem a empatia em seu trabalho diário, destacando a importância de se colocar no lugar do outro. “Estou sentindo muito orgulho em ver todos os colegas se formando, e quem ganha com essa capacitação é a comunidade. Peço que todos compartilhem empatia no dia a dia, se colocando no lugar do outro,” enfatizou.

Por fim, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura parabenizou os formandos e destacou a relevância dos agentes de saúde e endemias na prevenção da saúde pública, reconhecendo a importância vital de seu trabalho. A formatura foi um momento de celebração e reconhecimento do comprometimento desses profissionais com a saúde da comunidade local.