Prefeitura em Parceria com SENAR-RS conclui Curso de Confecção de Bonecas de Pano

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, em parceria com o SENAR-RS, finalizou nesta quinta-feira, 31, o curso de confecção de bonecas de pano.

O curso, que teve início na última segunda-feira, foi realizado na sede do Sindicato Rural e teve como foco capacitar mulheres na arte de confeccionar bonecas de pano em diferentes formatos e tamanhos.

A iniciativa visa proporcionar alternativas de lazer, melhoria da autoestima e geração de renda aos participantes. Ao longo das aulas, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas variadas de confecção, permitindo que desenvolvessem habilidades criativas e artesanais.

A Secretária de Assistência Social, Vivian Alves, ressaltou a importância dessas atividades para promover a independência e a autonomia das pessoas envolvidas. A confecção de bonecas de pano não apenas desenvolve habilidades manuais, mas também contribui para o fortalecimento da autoconfiança e do senso de realização dos participantes.

Além disso, Vivian Alves enfatizou que iniciativas como essa fazem parte de um conjunto de ações externas para a qualificação do público atendido pela secretaria.

“Esse ano teremos muitos outros cursos e palestras, com a intenção de qualificar o nosso público atendido. São ações como esta que melhoraram de maneira significativa para a promoção do desenvolvimento social no Município”, destacou.