Prefeitura de Pinheiro Machado promove capacitação em Boas Práticas de Alimentação e Manipulação Higiênica dos Alimentos

No dia 27 de julho, a Prefeitura de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma importante capacitação para o pessoal de cozinha e limpeza das escolas da rede municipal.

A ação contou com a nutricionista Fabiane Mena, que conduziu o treinamento abordando temas relevantes, como Boas Práticas, Manipulação Higiênica dos Alimentos e Doenças Transmitidas por Alimento.

A iniciativa teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais responsáveis pela preparação e segurança dos alimentos nas escolas, buscando garantir a segurança alimentar e a saúde dos alunos e colaboradores.

De acordo com Fabiane Mena, a capacitação faz parte das suas atividades obrigatórias, e a próxima já está iniciada para o início do próximo ano letivo.

A nutricionista destacou a importância desses treinamentos para assegurar a qualidade dos serviços prestados na alimentação escolar, bem como a prevenção de doenças relacionadas ao consumo inadequado de alimentos.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e procedimentos fundamentais para a manipulação correta dos alimentos, visando evitar a contaminação cruzada e garantir a conservação dos nutrientes. Além disso, foram abordadas informações relevantes sobre as principais doenças transmitidas por alimentos e como preveni-las.