Prefeitura de Pinheiro Machado promove Campanha de conscientização sobre Reciclagem, visando combater o descarte irregular de Lixo na Zona Sul do Município

Na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, profissionais da área de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, acompanhados pelo Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo, uniram forças para uma importante ação de conscientização na zona sul do município.

O foco da iniciativa foi promover uma campanha sobre a reciclagem de lixo e informar sobre os riscos do descarte de lixo irregular.

Além da distribuição de panfletos informativos, as profissionais do Departamento de Meio Ambiente juntamente com o secretário, tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com os moradores locais.

Durante essas conversas, puderam explicar os desafios enfrentados na região devido à falta de conscientização da população em relação ao descarte irregular de resíduos sólidos.

“Essa iniciativa visa criar uma comunidade mais informada e consciente sobre a importância da reciclagem e da correta destinação do lixo. A conscientização é o primeiro passo para a mudança de atitudes e práticas em relação ao meio ambiente. Através dessas ações, a Prefeitura busca não apenas resolver problemas imediatos, mas também promover uma cultura sustentável que beneficiará as gerações futuras”, destaca o secretário Térbio Gallo.