Prefeitura de Pinheiro Machado promove ação de combate à dengue e ao descarte irregular de pneus

Nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente realizou a coleta de mais de 500 pneus em todo o município, como parte de uma iniciativa para combater o descarte irregular e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente os pneus usados, evitando assim criadouros do mosquito.

Além disso, a prefeitura está promovendo uma campanha de combate à dengue, que contará com a participação de profissionais da Saúde, Obras, Meio Ambiente, Educação e o apoio dos alunos da rede municipal de ensino.

“Essa ação de recolhimento de pneus é fundamental para evitar o descarte irregular e prevenir a proliferação do mosquito da dengue. Estamos trabalhando em conjunto com diversas áreas da prefeitura e com o apoio dos alunos da rede municipal para conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Amanhã, durante a campanha de combate à dengue, estaremos reforçando ainda mais esse trabalho educativo e de conscientização”, destaca o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Baccheri Gallo.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população, estimulando a participação ativa de todos na prevenção de doenças e na promoção de um ambiente mais saudável.

Amanhã, sexta-feira, 15, participe desta importante ação e faça a diferença!