Prefeitura de Pinheiro Machado passará a oferecer serviços de Massoterapia e Reike

A Prefeitura de Pinheiro Machado passará a oferecer novos serviços de bem-estar e saúde para os moradores da cidade. Com o objetivo de promover o cuidado com o corpo e a mente, serão disponibilizados atendimentos de massoterapia e reiki.

O serviço será disponibilizado para pacientes acamados do EMAD e da Atenção Básica.

A inclusão dessas alternativas terapêuticas no rol de serviços oferecidos pela administração municipal é resultado de um esforço conjunto para garantir o acesso a práticas que contribuem para o equilíbrio e o bem-estar da população.

A massoterapia é uma técnica milenar que utiliza diversas técnicas de toque terapêutico para aliviar dores musculares, reduzir o estresse e promover o relaxamento do corpo.

Já o reiki é uma prática japonesa que se baseia na transferência de energia através das mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético do corpo.

Os serviços serão oferecidos gratuitamente para a população, visando proporcionar a oportunidade de experimentar e se beneficiar dessas terapias, mesmo para aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de atendimentos particulares.

Os atendimentos serão realizados por profissionais capacitados e devidamente treinados, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados. Por meio de movimentos precisos e terapêuticos, a massoterapia ajuda os pacientes a obter alívio físico e emocional. Já o Reiki harmoniza as energias dos pacientes, promovendo um estado de tranquilidade e serenidade.