Prefeitura de Pinheiro Machado passará a fornecer Iogurte nas Escolas de Educação Infantil

Na busca constante pelo bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças, a Prefeitura de Pinheiro Machado, através da secretaria de Educação passará a fornecer iogurte nas escolas de educação infantil do município, beneficiando inicialmente os alunos do maternal, Pré I e Pré II.

A decisão de incluir o iogurte da agricultura familiar no cardápio das escolas não é apenas uma medida nutricional, mas uma demonstração do comprometimento da administração municipal com a saúde e o bem-estar das crianças.

O Prefeito Ronaldo Madruga destaca que o projeto visa não apenas oferecer uma alimentação mais equilibrada, mas também valorizar os produtores locais, fortalecendo a agricultura familiar e fomentando a economia do município.

“A inclusão do iogurte da agricultura familiar na merenda escolar é um passo significativo em direção à promoção da alimentação saudável e ao apoio à economia local. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, essencial para o crescimento saudável dos ossos, o iogurte também é rico em proteínas, vitaminas e probióticos que promovem a saúde intestinal. Essa escolha alimentar é especialmente importante para as crianças em idade pré-escolar, uma vez que contribui para a formação de hábitos alimentares saudáveis desde cedo”, explica o prefeito.