Prefeitura de Pinheiro Machado Lança Programa “Auxílio Gás de Cozinha” em Iniciativa Social

Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Pinheiro Machado deu um passo significativo no suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social com o lançamento do Programa “Auxílio Gás de Cozinha”.

O lançamento do Programa ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, representantes da agência Banrisul e da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves.

O programa tem como principal objetivo assegurar o acesso ao essencial botijão de gás às famílias em situação de maior fragilidade social, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD) e aquelas afetadas por doenças graves. Cada unidade familiar cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal terá direito a um “auxílio gás de cozinha” no valor de R$ 75,00, sendo que o valor já está disponível a partir de hoje (28/12), na conta dos beneficiários.

A medida, que beneficiará 94 famílias a cada dois meses, estabelece critérios claros de elegibilidade, como a inscrição no Cadastro Único e a comprovação de renda per capita, conforme estabelecido pelo governo federal até fevereiro do ano corrente, além da residência no município por no mínimo seis meses.

A administração municipal destaca a importância do acesso ao botijão de gás para a qualidade de vida e o funcionamento das residências. O gás de cozinha é considerado um recurso indispensável, e o Programa “Auxílio Gás de Cozinha” reforça o compromisso de garantir que todas as famílias tenham acesso a esse recurso básico sem enfrentar dificuldades.