Prefeitura de Pinheiro Machado Intensifica Limpeza Urbana

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio dos servidores da Secretaria de Obras sob a supervisão do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo, tem redobrado seus esforços para promover a retirada de entulhos do município. No entanto, a iniciativa tem enfrentado um desafio preocupante: o descarte irregular de resíduos, especialmente nos canteiros das avenidas, uma prática que compromete os esforços de limpeza e o aspecto visual da cidade.

Desde o início do ano, os servidores municipais têm se dedicado para manter as ruas e espaços públicos limpos, visando o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Pinheiro Machado. No entanto, apesar desses esforços, a colaboração da comunidade é essencial para o sucesso dessa empreitada.

O Secretário Térbio Gallo expressou sua preocupação com a situação, destacando a importância da conscientização e cooperação de todos os moradores do município. “É fundamental que a população compreenda a gravidade do descarte irregular de lixo. Estamos aqui para servir e melhorar nossa cidade, mas precisamos do apoio de cada cidadão. Desde janeiro, nossas equipes têm se dedicado a manter Pinheiro Machado limpa, mas é desanimador ver que muitos ainda optam pelo descarte incorreto, prejudicando o trabalho árduo de nossos servidores”, ressaltou Gallo.

A limpeza urbana não é apenas uma responsabilidade da gestão municipal, mas também uma questão de cidadania e respeito ao meio ambiente. Todos têm um papel a desempenhar na preservação do nosso espaço comum, e isso inclui a disposição correta de resíduos.

ENTENDA O DESCARTE DE ENTULHOS EM PINHEIRO MACHADO

É importante esclarecer como funciona o descarte de entulhos em nossa cidade para garantir que todos possamos contribuir para manter nosso ambiente limpo e organizado.

Atualmente, a Prefeitura de Pinheiro Machado está realizando a retirada apenas de restos de poda e jardinagem, mediante o pagamento de uma taxa. Isso inclui galhos de árvores, capinas de pátio, folhas e outros resíduos de jardinagem.

Entretanto, para outros tipos de entulhos, como sobras de construções, telas, móveis (como roupeiros, camas, sofás, fogões), a prefeitura não oferece o serviço de coleta. Nesses casos, é responsabilidade do proprietário do imóvel contratar uma empresa privada para fazer a coleta e o descarte adequado desses materiais.

Essa medida visa organizar melhor o sistema de descarte de entulhos em nossa cidade e garantir que os recursos municipais sejam direcionados de maneira eficiente.

Portanto, se você tiver esse tipo de entulho para descartar, lembre-se de entrar em contato com uma empresa privada de coleta de resíduos. Isso ajudará a manter nossa cidade limpa e bonita para todos nós.
Contamos com a colaboração de cada um de vocês para manter Pinheiro Machado um lugar agradável para se viver.