Prefeitura de Pinheiro Machado inicia revitalização da Quadra Poliesportiva do Ginásio Macedão na EMEF Avelino de Assis Brasil

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado está empenhada em proporcionar condições ideais para o desenvolvimento educacional e esportivo dos alunos da Escola Municipal Avelino de Assis Brasil.

Diante da necessidade de revitalização, a quadra poliesportiva do Ginásio Macedão está passando por uma transformação significativa para que os estudantes possam retomar suas atividades físicas em um ambiente seguro e adequado.

A antiga quadra, que apresentava problemas em seu piso, inviabilizava a prática esportiva dos alunos devido à sua precariedade. Para solucionar essa questão, a Prefeitura optou por substituir o antigo revestimento, adotando ao piso polido, seguindo o modelo da quadra poliesportiva da EMEF Manoel Lucas Prisco.

Com a revitalização, os estudantes da EMEF Avelino de Assis Brasil poderão em breve retomar suas atividades físicas no local, promovendo não apenas a saúde física, mas também o desenvolvimento social e emocional. A quadra poliesportiva revitalizada será um espaço propício para a prática de diversas modalidades esportivas, contribuindo para a formação integral dos alunos.

Além da substituição do piso, o Ginásio Macedão receberá uma nova pintura e um sistema de iluminação aprimorado. A instalação de refletores de LED proporcionará uma iluminação mais eficiente e sustentável, permitindo a utilização do espaço durante períodos noturnos e garantindo segurança aos usuários.

“A transformação desse espaço contribuirá significativamente para a prática esportiva dos alunos, proporcionando um ambiente moderno, seguro e estimulante. A comunidade escolar aguarda com expectativa a conclusão dessa importante obra, que deixará um legado positivo para as gerações futuras”, destaca a administração.