Prefeitura de Pinheiro Machado homenageia 70 anos do CCTG Lila Alves

A Prefeitura de Pinheiro Machado, através do prefeito Ronaldo Madruga e do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, promoveu uma homenagem significativa na manhã desta quarta-feira, 06, em comemoração aos 70 anos do Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lila Alves.

O evento foi marcado pela fixação de uma placa no hall de entrada da entidade tradicionalista, simbolizando a profunda história e contribuição deste centro para a comunidade local.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura expressou seus parabéns a patronagem do CCTG Lila Alves, assim como aos membros da comissão organizadora da Busca da Chama Crioula.

Ele destacou, com especial reconhecimento, o vice-patrão do CCTG Lila Alves, Eduardo Martins, pelos méritos na realização da distribuição regional da chama crioula no Município.

O prefeito Ronaldo Madruga também enalteceu a patronagem do CCTG Lila Alves pelos 70 anos de sua existência e anunciou a realização de dois shows gratuitos durante o mês de setembro, com Darlan Pereira e Lisandro Amaral, como forma de celebrar este momento importante com a comunidade.

Ronaldo Madruga expressou seus desejos de saúde e sucesso aos corajosos pinheirenses que participam da busca da chama crioula, confirmando a importância dessa tradição.

Ele também mencionou a notícia de que Pinheiro Machado foi contemplado com 270 mil reais do Ministério da Cultura para o retorno da Comparsa da Canção Nativa 2024, um evento tradicional que certamente contribuirá para enriquecer ainda mais a cultura da região.

O vice-patrão do CCTG, Eduardo Martins, agradeceu ao executivo municipal pela homenagem concedida em virtude dos 70 anos da instituição. Ele ressaltou a dificuldade de manter uma entidade por tantos anos de funcionamento, destacando o comprometimento voluntário de cada membro do CCTG Lila Alves.

A placa que foi introduzida em homenagem aos 70 anos do CCTG Lila Alves diz:

“Comemorando 70 anos de tradição, cultura e amizade: Parabéns ao Centro de Cultura Tradicionalista Gaúcha (CCTG) Lila Alves! Que este espaço continue a ser um berço de valores, onde as raízes do passado cultivam o futuro. A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado saúda a trajetória brilhante do CCTG Lila Alves e celebra cada membro que mantém viva a chama da tradição. Que os próximos passos desta jornada sejam repletos de sucesso e alegria. Vida longa ao CCTG Lila Alves! Que continue de rebenque em pé, repontando a tradição.”