Prefeitura de Pinheiro Machado firma Contrato de Concessão para Associação Pinheirense de Trabalhadores Recicláveis

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, representada pelo prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, formalizou um marco importante para a comunidade, ao assinar um Contrato de Concessão de Direito Real de Uso de Imóvel com a Associação Pinheirense de Trabalhadores Recicláveis. O evento de assinatura contou também com a presença da vice-presidente da Associação, Maria de Fátima Fernandes Madruga.

O imóvel cedido está estrategicamente localizado na zona norte do município, nas proximidades da Rodoviária, onde a Associação já está atualmente estabelecida. Este contrato estabelece um compromisso de 10 anos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, proporcionando uma base estável para a continuidade das atividades da Associação.

A relevância dessa iniciativa é destacada pela administração municipal, que ressalta a importância da Associação Pinheirense de Trabalhadores Recicláveis no contexto da gestão de resíduos sólidos urbanos.
Em suas justificativas, a administração enfatiza que a questão dos resíduos sólidos, especialmente os gerados nas residências, é uma temática amplamente discutida.

A Associação desempenha um papel importante ao realizar a coleta desses resíduos, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente e beneficiando a comunidade local.

A ação contínua de coleta e processamento de resíduos realizada pela Associação representa uma prática sustentável, transformando materiais que, de outra forma, seriam descartados como lixo em novos produtos.

A concessão da área para a Associação é, portanto, um passo estratégico para assegurar a continuidade dessa atividade relevante, que atende não apenas aos interesses da Associação, mas também ao interesse público e ao bem-estar da comunidade.