Prefeitura de Pinheiro Machado entrega EPIs para servidores das Escolas Municipais

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou uma importante ação em benefício da segurança e bem-estar dos servidores responsáveis pelas cozinhas e higienização das Escolas da Rede Municipal. Essa iniciativa cumpre uma determinação do Ministério Público e visa garantir condições de trabalho mais seguras e adequadas.

O kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) entregue aos servidores inclui camisetas, calças, toucas, sapatos e aventais.

Esses itens são fundamentais para garantir a integridade dos profissionais enquanto desempenham suas funções cotidianas nas escolas. Além de oferecer proteção, os EPIs promovem um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade escolar.

O atendimento da determinação do Ministério Público reforça o respeito às normas de segurança e o cuidado com os profissionais que desempenham funções essenciais no sistema educacional do município.