Prefeitura de Pinheiro Machado busca Recursos em Audiência no Ministério da Saúde

O Prefeito Ronaldo Madruga, acompanhado pelo Vice-Prefeito Rogério Gomes de Moura e pela Secretária de Assistência Social, Vivian Alves, participaram em Brasília de audiência no Ministério da Saúde. O encontro teve como objetivo central a busca por recursos para o fortalecimento dos serviços de saúde no município.

Durante a audiência, a comitiva de Pinheiro Machado apresentou projetos e demandas cruciais para a melhoria dos serviços de saúde da cidade. Um dos principais tópicos abordados foi a solicitação de recursos para a convocação de novos agentes de saúde. A presença desses profissionais é fundamental para a promoção da saúde preventiva e para a garantia de um atendimento mais próximo e eficaz à população.

Outra pauta de grande relevância tratada na audiência foi a busca por mais médicos para o município. O Prefeito Ronaldo Madruga ressaltou a importância de contar com um quadro de profissionais médicos ampliado, visando atender às necessidades crescentes da população e proporcionar um atendimento de qualidade a todos os munícipes.

Além disso, os representantes de Pinheiro Machado discutiram a possibilidade de aquisição de recursos destinados à construção de uma nova unidade de saúde. A implantação de uma nova unidade possibilitaria a ampliação da capacidade de atendimento, bem como a oferta de serviços ainda mais especializados à comunidade.