Prefeitura de Pinheiro Machado amplia licença maternidade de 4 para 6 meses

Foi sancionada na última semana a Lei nº 4.613/2023 que amplia a licença maternidade de 4 para 6 meses, para gestantes e adotantes, sem prejuízo da remuneração em Pinheiro Machado.

A ampliação da licença-maternidade é uma ação que reflete o compromisso com a qualidade de vida das mães e de seus bebês, um passo importante em direção a um futuro mais promissor para as famílias de Pinheiro Machado.

“Reconhecemos que o período pós-parto é uma fase crucial na vida das mães, quando enfrentam desafios físicos e emocionais importantes, e os recém-nascidos necessitam de cuidados essenciais. Ao estender a licença-maternidade, proporcionamos às mães o tempo necessário para que se recuperem plenamente após o parto e estabeleçam laços sólidos com seus filhos. Isso não apenas contribui para o bem-estar físico e emocional das mães, mas também para o desenvolvimento saudável das crianças, fortalecendo os vínculos familiares desde o início”, destaca a administração.