Prefeitura de Pinheiro Machado altera data de sorteio das Moradias Populares

A Prefeitura de Pinheiro Machado anuncia a alteração no dia do sorteio das 32 moradias populares, que estão atualmente em construção em Pinheiro Machado.

O mesmo estava previsto para ocorrer na sexta-feira, 29 de setembro. A alteração se dá devido ao Ginásio Municipal de Desportos estar em obras de revitalização, local ideal para a realização do sorteio, por ser amplo e acolher todos participantes.

Desta forma, o sorteio será realizado no dia 29 de outubro.

As moradias populares, apesar de compactas, oferecerão um ambiente acolhedor e prático aos seus futuros moradores, cada uma com uma área de 27m² e compostas por um dormitório, um banheiro, sala e cozinha.

O sorteio público dos beneficiários terá vagas reservadas, demonstrando o compromisso da administração com a inclusão social. Serão destinadas 20% das moradias para mulheres chefes de família, 10% para pessoas com deficiência e 4% para idosos. Os candidatos que concorrerem às vagas reservadas e não forem contemplados nesses sorteios terão a chance de participar do sorteio de ampla concorrência.

O valor do imóvel será acessível, fixado em R$ 36 mil reais, com possibilidade de pagamento em 240 parcelas mensais de R$ 150 reais.

O projeto habitacional recebe um investimento total de R$ 1.910.521,92 milhões, sendo financiado pelo Fundo Municipal de Habitação, que abrange recursos federais, do próprio município e emendas parlamentares.