Prefeitura de Pinheiro Machado adere ao programa Universitário do Amanhã

A Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, assinou na última semana, o termo de adesão ao programa Universitário do Amanhã, lançado na última quarta (16/8).

Para a secretária de Assistência Social, Vivian Alves, integrar o programa é auxiliar no desenvolvimento dos jovens de Pinheiro Machado.

“Queremos formar alunos que buscam um futuro melhor e desejam fazer a diferença no mercado de trabalho. O programa Universitário do Amanhã vai atender ao desejo da cidade de oferecer cursos aos jovens pinheirenses, complementando os serviços da educação municipal”, afirma.

O programa, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), oferecerá 3 mil vagas em cursos preparatórios à distância para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).