Prefeitura de Pinheiro Machado abre licitações para investimento de mais de 700 mil reais na área da Educação

A Prefeitura de Pinheiro Machado, por meio do Setor de Licitações, abriu nesta semana, nada menos que 11 processos licitatórios do tipo tomada de preços, para obras, reformas e melhorias em locais públicos do município.

ESCOLAS
Dos 11 processos, seis deles são voltados para escolas municipais e totalizam mais de R$ 700 mil reais de investimento.

As Tomadas de Preços (TPs) 218 e 224/2023 projetam a impermeabilização do telhado e ampliação do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tânia Maria Silveira Cardoso.

Já as TPs 222 e 225/2023, preveem a implantação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e a ampliação do prédio na EMEI Pinheirinho.

A TP 227/2023 objetiva reformar a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Avelino Assis Brasil e a TP 228 prevê reformas na EMEF São João Batista.

“Os investimentos em educação são essenciais para garantir que as instalações escolares estejam em boas condições e proporcionem um ambiente propício para o aprendizado. Além disso, investir na infraestrutura das escolas também contribui para a qualidade do ensino, uma vez que um ambiente adequado e bem equipado pode influenciar positivamente no desempenho dos estudantes e na motivação dos professores”, destaca o prefeito Ronaldo Madruga.